Em prol da sustentabilidade, a Fapa e a Fusan se uniram e agora, o Plano Misto Fapa passou a ser administrado pela Fusan.
Com a vinda do plano, a família Fusan cresceu e recebeu no dia 01 de julho, mais de 1.000 participantes.
A ampliação de mercado faz parte da estratégia de expansão da Fusan. Cláudia Trindade, Diretora-Presidente destacou a relevância este momento para a entidade:
“Com a vinda do Plano Misto da Fapa, teremos mais 1.150 clientes e mais de 550 milhões para administrar. A perspectiva é que possamos reduzir os custos administrativos e melhores possibilidades de investimentos pelo aumento do patrimônio”.
Natalino Avance de Souza, Presidente do IDR, parabenizou a Fapa em buscar alternativas para a sustentabilidade do plano, com a incorporação. “Neste momento de incorporação à Fusan, vejo que tivemos uma visão de futuro, com a necessidade de reposicionar a nossa Fundação em um ambiente mais competitivo”.
Os ex-diretores da Fapa, Celso Luiz Andretta e Hélio Machado destacaram as principais vantagens que os participantes do Plano Misto terão com a Fusan administrando o plano.
“Os participantes terão a segurança de uma Fundação bem administrada, com rentabilidade semelhante à Fapa, redução de custo de gestão em quase 50% já a partir de 01 de julho, maior longevidade do plano de benefícios e participação na gestão com um Conselheiro Deliberativo Efetivo, um Conselheiro Fiscal suplente, e um Comitê de Plano formado só por participantes do Plano de Benefícios FAPA”.
A Fusan agora conta com 04 planos de previdência complementar, o FusanPrev, Viva Mais Previdência/Gera (Plano Família), Viva Mais Multi Prefeituras (entes federativos), e agora, o Plano Misto Fapa.