Sobre a Previpar

A PREVIPAR Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, nasceu em 1998, da necessidade de articular esforços do setor previdenciário no Estado. 

É uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega entidades de previdência privada sem fins lucrativos, instituídas ou mantidas por empresas públicas, privadas, sociedades de economia mista e fundos de pensão vinculados à administração pública.

Constituída atualmente por 15 associadas e 2 conveniadas, atua prestando assistência, coordenando e realizando ações que proporcionem facilidades operacionais a suas associadas.

Representa e promove a defesa de seus interesses, junto a órgãos estaduais e federais, entidades de classe e instituições do setor privado.

A entidade também realiza seminários, treinamentos, cursos, estudos, análises e pesquisas sobre temas relacionados, com o intuito de fortalecer as relações e promover o desenvolvimento dos grupos que representa.

Além de manter ação de apoio e preservação de entidades já estabelecidas, a PREVIPAR colabora com a criação e organização de novas entidades fechadas de previdência privada e mantém um estreito relacionamento com instituições congêneres em âmbito nacional, visando a expansão e o constante aperfeiçoamento e fortalecimento deste sistema.