Schroders e Previpar realizam evento online

Com a participação de diversos profissionais do setor de previdência complementar, o evento realizado pela Schroders em parceria com a Previpar e a MCM Consultores Associados na última quarta-feira, 10, teve como tema “Novas Tendências e Desafios de Investimentos frente ao cenário político e econômico atual”.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente da Previpar abriu o encontro agradecendo as presenças.

Em seguida, Daniel Celano, responsável pela Schroders Brasil, apresentou a empresa, que já está há mais de 215 anos no mercado de investimentos e está entre os Top 20 Gestores Independentes.

Pablo Riveroll, CFA Head de Renda Variável Brasil & Latin America, discutiu Novas Tendências e Estratégias de Investimentos. Iniciou apresentando o time de investimentos, como é feita a análise dos stakeholders e as principais ferramentas que utilizam para estes diagnósticos. Pablo fez uma análise macro do Brasil, indicando que o crescimento do país continua fraco e a retomada deste desenvolvimento é fundamental para renovar a solidez fiscal.

Na sequência, Taís Zara, Economista-Chefe da Rosenberg Associados e Economista Sênior da LCA, apresentou um panorama sobre as perspectivas políticas e econômicas para 2021.

Taís iniciou demonstrando um cenário mundial dependente do ritmo da vacinação para o crescimento dos países, diante disso, este ano será continuidade da recuperação das maiores economias do mundo, devido à velocidade da vacinação e também das novas medidas de suporte fiscal e monetário. Também destacou para este ano possíveis reformas econômicas, como autonomia formal do Banco Central, reforma tributária, administrativa, entre outras.

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.