Evento apresenta os impactos da Reforma da Previdência

As empresas e fundos de pensão estão prontos para fazer as transformações necessárias diante da aprovação da reforma da previdência?

Este foi o tema debatido em evento realizado pela Mercer em parceria com a Previpar em 12 de novembro, na Fusan, em Curitiba.

Os Diretores da Previpar, Cláudia Trindade e Florício Medeiros da Costa iniciaram o evento lançando o Campeonato Solidariedade, o qual tem como objetivo principal a arrecadação de alimentos não perecíveis entre as associadas para doação às entidades carentes.

Na sequência a Mercer apresentou o contexto da previdência complementar no país, os desafios do sistema com a queda da natalidade e aumento da expectativa de vida, além de pesquisas feitas pela empresa comprovando importantes dados sobre a situação dos brasileiros em relação à previdência.

Também foi apresentado o Road Map de ação criado pela Mercer, sobre o quão preparadas estão as organizações com a reforma da previdência.

O Road Map destacou ações do ponto de vista: das estratégias de RH, Comunicação e Educação, Modelagem do Benefício, Financiamento do Programa de Benefícios, Investimentos e Impactos Operacionais.

Ao final do evento os participantes ainda puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema.

Representando a Mercer, estavam presentes: Antonio Gazzoni, Tiago Calçada, Maurício Martinelli, Sílvio Rangel, Felipe Bruno e Fernanda Kotzias.