BNP Paribas e Previpar realizam Workshop de Investimentos

Na última semana a BNP Paribas Asset Management Brasil e a Previpar realizaram evento no dia 06 de fevereiro, no auditório da Fusan, em Curitiba. Um momento de grandes aprendizados sobre o mundo dos investimentos.
Cláudia Trindade, Diretora-Presidente da Previpar iniciou destacando a importância desses encontros e agradecendo a presença de todos que acompanhavam presencialmente e online. Também destacou a assembleia que será realizada em breve pela Previpar para a aprovação das contas.
O evento que contou 02 pontos para o PEC do ICSS abordou diversos temas relevantes aos profissionais das fundações que estavam presentes no evento:
– Armadilhas do Comportamento Humano nos Investimentos, com Aquiles Mosca, Head Comercial e Marketing da BNPP AM, com destaques para o viés de confirmação, o qual o investidor procura por informações que confirmem suas crenças e tome decisões de investimento baseadas em informações incompletas ou distorcidas e efeito manada, o qual os investidores têm uma tendência a seguir comportamentos de um determinado grupo;
– Elaboração de Política de Investimentos para EFPC, com Guilherme Benites, da Aditus, o qual explanou também sobre os principais temas de 2024;
– Gestão de Recursos de Investidores Institucionais, com João Uchoa Borges, Head de Fundo de Fundos da BNPP AM;
– A Importância do Conselheiro no Processo de Investimentos das EFPC, com Eduardo Lamers, Representante da Abrapp, Eduardo abordou temas do Grupo de Trabalho da Abrapp e visão de futuro do sistema, além da evolução dos conselhos.
O evento foi uma oportunidade única para expandir conhecimentos, estabelecer conexões e explorar novas oportunidades no vasto mundo dos investimentos.