Mesmo as informações corretas sobre quando e por que os clientes estão prontos para comprar não garantem uma venda. No final, as empresas são compostas de pessoas. Para colocar o pé na porta, os vendedores devem explorar o poder da inteligência de relacionamento. Avanços na IA também transformaram o poder dessa inteligência de relacionamento.
Enquanto plataformas tradicionais de redes sociais como o LinkedIn, Twitter e Facebook medem a força do relacionamento de acordo com a quantidade de conexões, a inteligência de relacionamento se concentra na qualidade das conexões. Ele explica o número de interações que tivemos com um membro de nossa rede, a natureza dessa conversa, a atualidade dessa conexão, as conexões mútuas e vários outros fatores diferentes para determinar com exatidão o quanto estamos conectados a alguém. . Ele pode, então, acoplar essas informações com informações relacionadas à, quantas referências de sucesso uma pessoa fez, por quanto tempo elas foram clientes e quanto gastaram para determinar o quanto uma marca defende uma pessoa. Finalmente, pode mapear um vendedor ‘ s relacionamento completo Rolodex para determinar como eles estão conectados a um cliente-alvo. Tudo somado, IA, aprendizado de máquina e inteligência de relacionamento podem ajudar a identificar os melhores caminhos para uma introdução a um cliente-alvo. Faz toda a diferença conseguir um pé na porta.
84% dos compradores iniciam a jornada de compra com uma referência. E 9 das 10 decisões de compra são feitas graças às recomendações dos pares. Saber com quais tomadores de decisão e campeões se conectar pode fazer ou quebrar uma venda.
A Forrester previu que um milhão de representantes de vendas ficarão sem emprego até 2020. A revolução da inteligência artificial está exigindo uma evolução nas vendas. Ao divulgar informações relacionadas à quando os clientes comprarão, por que comprarão e como se conectar a eles, a AI promete conceder aos vendedores força sobre-humana na forma de precognição.
(Fonte: Forbes)