ANCEP e Previpar realizam evento.

Mais um evento realizado com sucesso pela ANCEP; Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência, em parceria com a Previpar.

Na última segunda-feira, 30 de setembro, a Fusan de Curitiba sediou o Seminário “Nova EFD Reinf Versão 2.1, DCTFWeb e Relação com o e-Social.

O evento contou com a apresentação de Edgar Silva Grassi, Diretor de Administração e Seguridade da CBS Previdência, um dos maiores especialistas em matéria tributária das EFPC. Com as mudanças operadas no eSocial, as informações de natureza tributária, inclusive para o financiamento da previdência social, serão tratadas pela EFD-Reinf, módulo do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, instituído pelo Decreto n. 6022, de janeiro de 2007.

Essa nova obrigação, EFD – Reinf, tem como prazo de entrega a partir de 10 de janeiro de 2020, relativamente aos fatos geradores ocorridos a partir de 1 de janeiro de 2020 e substituirá a DIRF Declaração sobre Imposto de Rendas Retidos na Fonte. Todas as informações prestadas na EFD – Reinf serão consolidadas com eSocial no ambiente da DCTFweb, que será responsável pela a emissão do Darf (Documento de arrecadação da Receita Federal), conforme esclarece Edgar Grassi.

O evento contou com a participação de profissionais de diversas entidades de previdência complementar.